terça-feira, 20 de maio de 2008

1 FPCE - Técnico 4

Pessoal,
é com alguma trsiteza que posto aqui a nossa primeira derrota que nos afasta duma competição. É obra!! Perdemos 4-1 contra uma grande equipa, mas saímos todos de cabeça erguida. Foi um jogo bem disputado que podia inclusivamente ter caído para o nosso lado. Em jogos tão equilibrados a diferença está nos pormenores...e eles foram realmente superiores principalmente atrvés dos cantos e foras ensaiados.
Apesar de tudo temos de estar muito orgulhosos pela campanha que fizemos nesta competição. Foi extraordinário sonhar e ir conquistando cada eliminatória, agora há que voltar a assentar os pés e direcionar as nossas cabeças para os embates que se avizinham. Temos de melhorar alguns aspectos que vou referir aqui e que vamos depois aproveitar os jogos de 4a se for possível para os melhorar e chegarmos a 2a feira na máxima força para o emabte contra Direito!

Aspectos a melhorar:
- concentração defensiva
-finalização
-movimentações
- Jogar em 5 para 4

Ficha de jogo:

Treinadores: Pedro e Ricardo

Titulares:
Ricardo
Macedo
Hugo
Pedro
David

Supelentes utilziados:
Humberto
Assis

Supelentes não utilizados:
Miguel
João
Tiago
Rui
Marco

Marcador:
David

É depois das derrotas que se vê a força das equipas, este é o momento de reunir forças e atacarmos todos juntos mais um objectivo importante para esta época!!

Abraços

2 comentários:

Anónimo disse...

Pessoal,antes de mais uma palavra:ORGULHO.

ORGULHO por pertencer a esta família,sim família.

ORGULHO pelo nosso percurso nesta competição e nas outras em que estamos inseridos.

ORGULHO pela ambição demonstrada e pela camaradagem patente e espírito de entreajuda que nós temos.

Não é por uma derrota que vou deixar de ter orgulho em voces,talvez tenha sido um tombo que apesar de não ser inevitável,tivéssemos que dar!
Talvez tivéssemos que perceber que tb podemos perder,talvez tivéssemos que provar o amargo para saborear o doce sabor da vitoria.
Estou certo que este foi um passo para o lado e não para trás,porque tirámos todos ilações não propriamente de pormenores técnico-tácticos mas sim em termos de concentração,capacidade de sofrimento e querer vencer.

Temos que consciencializar que este ano subimos um patamar muito alto em termos de respeito.Agora neste momento somos uma equipa que todos querem vencer.E que temos uma imagem a manter e se possível melhorar mas sempre sem queimar etapas.

Somos bons tacticamente?sim
Somos bons tecnicamente?tb
Isso chega para ganhar um jogo?claramente que não.

Se apanharmos uma equipa que corra mais que nós,que queira ganhar mesmo,que ponha o pé com mais força que nós na disputa de bola ,meus amigos a derrota é quase certa.é nos pormenores de capacidade de superação que se distingue os atletas bons dos super-atletas,se quisermos mesmo ,conseguimos!ja provámos isso "n" vezes.

Quero que encarem esta derrota como um sinal de que podemos melhorar,temos que melhorar.

Conto com todos para um ultimo esforço,sempre com camaradagem espirito de grupo e entreajuda.

vou por aqui uma frase que eu aprecio particularmente:

"it´s not how hard you can hit,but its about how hard you can get hit and keep moving forward,thats how a winner is done."

Anónimo disse...

não é por ter sido eu, mas nós marcámos um gol... não se posta?

Abraços,
Dave