sexta-feira, 22 de maio de 2009

1/2 final FPCE 4 - 3 Letras

Num jogo épico como não há memória na nossa equipa, derrotámos um dos grandes favoritos à conquista final e qualificámo-nos para o último jogo. Esta equipa era também uma velha conhecida nossa (embora sem os mesmos contornos de rivalidade), mas mesmo assim foi cuidadosamente estudada e avaliada, de modo que nunca nos senti à partida tão preparados para um jogo como este. Tudo foi analisado ao pormenor, todos sabiamos o que eles iriam fazer e o que nós tinhamos que fazer. Por isso a enorme confiança e convicação que tinha de que em 40 minutos estariamos na final.

O jogo foi, de facto, uma final antecipada. Teve de tudo - momentos de grande qualidade ofensiva, boas jogadas de ambas as equipas, erros defensivos, problemas de arbitragem, intensidade, competitividade extrema - e no final saímos vencedores deste jogo de loucos. Começamos bem a partida, mas acabámos por errar defensivamente, permitindo que o adversário se colocasse em vantagem. Igualámos ainda na primeira parte ("el trem" ao seu estilo), fomos para o intervalo confiantes, regressámos sofrendo o 2-1 injustamente, voltámos a igualar e, quando nada fazia esperar, sofremos o 3-2, já muito perto do final. Um desconto de tempo, a 3 minutos do fim, voltou a fazer a diferença. Como depois disseram, é preciso ter coragem para estar a perder, numa meia final, tão perto do fim, e fazer o grito da equipa com aquela convicção imensa que iriamos dar a volta. E demos... em 3 minutos dois golos do Beto (primeiro depois de um trabalho fantástico do hugo, e o segundo num pontapé canhão de livre de 10 metros, a segundos do apito final) deram-nos uma vitória histórica, que nos coloca novamente numa final.

Agora o adversário é a equipa de antigos alunos de direito, que me arrisco a dizer que é a mais díficil que encontrámos até agora e que temos muito que respeitar.

o 5 base foi:
Ricks
Guga
Hugo
Beto
Macedo

Jogaram ainda:
Quaresma
João
António

Golos: Hugo e Humberto x3

1 comentário:

Pedro Cardoso disse...

as havaianas/brasileiras estão mais próximas...

parabéns...e força nisso pessoal!!