quarta-feira, 1 de abril de 2009

Novidades 2

Olá novamente,

Antes de mais queiram-me desculpar pela falta de actividade do blog. Sei que a malta gosta de mandar umas postas e é também uma maneira de os nossos amigos emigrantes entrarem em contacto com a equipa.

Este post serve então o propósito de actualizar as informações relativas aos resultados da 2ª fase do campeonato.

4 FPCE - ISEL 2

Jogo marcado principalmente pela quantidade de oportunidades de golo desperdiçadas e que só ficou resolvido no último minuto de jogo.

4 FPCE - ISCAL 3

Jogo porventura mais difícil desta fase em que entrámos a perder, empatámos voltámos a estar em desvantagem e depois demonstrámos um enorme espírito de grupo para nos adiantarmos no marcador e conseguir segurar a vantagem com muito sacrifício até ao último segundo.

1 FPCE - ISCTE 0

Jogo que não pude estar presente, mas que segundo consta foi muito equilibrado, com ligeira supremacia da nossa parte, em que marcámos cedo e conseguimos através de um bloco defensivo sólido, não permitir quase oportunidades aos adversários.
Facto importante: Segundo consta, embora me custe a acreditar, o golo da vitória foi o 1º golo apontado pelo João em jogos oficiais. Acredito porque foram vários os atletas que juraram a pés juntos que o joão tinha marcado e dedicado o golo às fãs.
Fora de brincadeiras, apesar de não gostar de individualizar os comentários, quero dar os parabéns ao João pela forma como tabalhou principalmente desde Janeiro, o que o fez ganhar um lugar no 5 inicial nestes jogos da 2ª fase. Este golo é acima de tudo um reflexo do trabalho desenvolvido e deverá também ser um exemplo para todos.Qalquer um de vocês pode, aplicando-se nos treinos para evoluir, ter mais minutos de jogo e ter boas prestações.

1 FPCE - Arquitectura 0

Jogo eventualmente parecido com o do ISCTE, equilibrado, com alguma supremacia nossa, com uma excelente atitude defensiva e alguns ataques perigosos. Destaque para o golo apontado pelo António, no seguimento duma joagada ensaida de canto. Há que referir que foi o trabalho desenvolvido nos treinos que nos permitiu marcar este golo.
Este jogo acabou antes de tempo por atitude anti-desportiva dos jogadores adversários. Fatavam 7 minutos para o jogo acabar. Este facto não retira de maneira nenhuma o mérito pela vitória alcançada até porque tínhamos o jogo controlado apesar de em futsal a vantagem de 1-0 ser muito escassa.

O jogo com Letras não se realizou porque faltámos ao jogo por falta de organização dos dirigentes (eu, ahah). Peço desculpa pelo sucedido felizmente tudo acabou bem, não sei ainda se iremos realizar esse jogo para cumprir calendário.

Bom, agora quero-vos felicitar pela permanência na 1ª divisão era sem dúvida o principal objectivo desta época, portanto...missão cumprida, mas...há mais objectivos.
TUL e taça, são objectivos também da nossa equipa. Principalmete a taça, pois como já falámos o TUL será jogado num campo que não é e Futsal e para todos os efeitos não é naquele terreno que estamos habituados a jogar e penso que altera bastante o estilo de jogo. Ainda assim, temos um título a defender e não espero menos do que uma equipa ambiciosa e organizada para podermos ganhar a equipas que não têm o nosso ritmo de treinos.
Quanto à taça, devemos encarar jogo a jogo litralmente. Seria bom chegarmos mais longe que no ano passado, ou seja,...à final!

Nesta 2ª fase provámos o nosso valor e provámos que neste nível a diferença está no pormenor, está na defesa do ricardo no último minuto contra o Iscal, está nos golos marcados no último minuto contra o Isel, está no golo do João de livre, está no golo do António de canto ensaiado e está principalmente nos pormenores em todos os momentos dos jogos e em todos os momentos dos treinos. Esta atitude juntamente com um grande espírito de equipa, vai-nos trazer mais bons momentos.
Nada está ganho ainda...voltamos ao trabalho já daqui a nada!

Abraços

5 comentários:

Unknown disse...

Olá pessoal,

Muitos parabéns pela permanência na 1ª divisão! Nunca duvidei que tal fosse acontecer pois conheço o valor de cada um de voces e sei que a vossa vontade de ganhar faz com que o impossivel seja possivel. Tenho saudades dos momentos fantásticos que passámos juntos e quando der um salto por Lisboa (em principio no 13 de Junho) gostaria de beber um copo com a equipa. P.S (muitos parabéns Pedro, o que conseguiste o ano passado e a permanencia na 1ª divisao este ano demonstram que numa equipa ninguem é imprescindível) Abraços do expatriado, Marco Serrão

Subterranean Homesick Alien disse...

Galifada,

É com agrado que vejo que o blog ganhou vida novamente. É um espaço importante para nós,que nos ajudou a trocar ideias e reflectir, tanto sobre jogos passados como os que tinhamos pela frente, colmatando um tempo que nem sempre temos antes de cada treino.

Após umas semanas de descompressão, depois de uma 2ª fase fantástica que nos permitiu ficar na 1ª divisão, chegou a altura de voltarmos a trabalhar no duro e apontar baterias para ganhar tudo em que estamos envolvidos.

Quando disse no ultimo dia que achava que a época tinha sido um sucesso, ao contrário de algum desalento que se sentia no discurso de muitos por termos estado a jogar para não descer (e não pelos primeiros lugares como estamos habituados), não é por falta de ambição, não é por desconhecer o nosso valor, nem por não ter a mesma vontade de ganhar que nos fez chegar até aqui, que nos fez superarmo-nos nos momentos das decisões, e que nos faz continuar a evoluir e trabalhar a cada semana que passa.

Batalhámos muito para subir, num projecto de 3 anos, em que com o Marco (e mais tarde o Pedro) pegou num conjunto de gajos de uma mesma faculdade, conhecida por ser habitualmente o bobo da corte nas competições onde entrava, e transformou numa equipa com capacidade para vencer todos os adversários para alcançar a primeira divisão universitária. Outros que começaram muito tempo antes de nós e que duvidavam do nosso valor, ainda por lá andam, ano após ano a tentar subir.

Este era um ano fundamental para nos adaptarmos a esta nova realidade, para mostrarmos que temos qualidade para jogar continuadamente a este nível e, sobretudo, para criar bases para lá ficarmos por muitos anos, podendo lutar por outros objectivos. Isso foi conseguido, e foi bastante evidente para mim quando cheguei em Fevereiro e vi como todos tinham crescido tanto como jogadores, de forma a que agora temos 9 ou 10 gajos que estão sempre em condições de jogar, em qualquer altura, contra qualquer adversário (basta ver como o António, que mal aparecia o ano passado, decide o nosso último jogo).

É esta base que construímos ao longo de 3 anos que nos pode fazer chegar mais longe, lutando por todos os objectivos que nos restam esta temporada (TUL e taça), com a certeza de que para o ano estaremos novamente na primeira divisão e com condições para algo mais.

Como o Pedro disse, o Tul será uma incógnita pelas condições que vamos encontar (além da relva sintéctica, parece que o campo é demasiado pequeno, ao estilo pavilhao do rato). No entanto, somos campeões e temos este título a defender. É com esse espírito que vamos entrar desde o primeiro jogo, com a certeza que temos de trabalhar muito para voltar a vencer e que somos um alvo a abater para todas as outras equipas. Sabemos a qualidade que temos, tanto individual como colectiva, sabemos aquilo que somos capazes, e é na vitória jogo a jogo que estaremos concentrados. Temos tudo para vencer novamente, e provar que o que aconteceu o ano passado não foi por acaso.

Na taça, o sorteio ditou-nos novamente, tal como há um ano atrás, o FMH (20/04 - 14:45 Pav 1). Hoje não somos mais uma surpresa, mas é com o espírito com que disputámos essa partida (e essa competição) que podemos voltar a fazer história. Com humildade, concentração competitiva desde o primeiro minuto, entre ajuda,intelifência, e 10 elementos com a enorme vontade de vencer que nos caracteriza nestes momentos.

Eu acredito. E vocês?

Abraço e até amanha,
Dave

L disse...

Malta, muitos parabéns pela permanência! Sabe bem constatar o quanto a equipa cresceu ao longo dos anos e ver o quanto evoluíram. A realidade de anos anteriores mudou, assim como os objectivos, e o desta época foi alcançado. No futuro, quem sabe, ambicionar algo mais... Cada vez mais, são uma verdadeira equipa de futsal. Alegra-me ter feito parte desse grupo!
Espero que estejam bem, pode ser que apanhe algum de vocês, galifões, quando por aí estiver de Julho a Setembro.
Tenho saudades desses tempos!
Divirtam-se e defendam o que é vosso, não interessa o terreno só interessa o que vocês são capazes, por isso é dar o máximo!
Obrigado ao Pedro pelos posts, é bom manter o contacto! E parabéns tb a ele pelos resultados e trabalho!
Abraço a tds!

Augusto

guga disse...

Tenho a agradecer,em nome da equipa, o apoio sempre manifestado pelos nossos emigrantes.Devemos ser a unica equipa da liga universitaria q tem associados por esse mundo fora,lol.
Somos nos e o benfica.

Abraço a voces e vao mantendo contacto.as nossas vitorias tb sao vossas.Para o ano estaremos a comunicar que estamos a lutar pelo titulo,prometo-vos isso sem qq tipo de receio.

Toy Macedo disse...

É bom a reactivação do blog e espero que seja um espaço para mantermos o contacto entre a equipa e todos os que seguem a nossa evolução história, meteórica e de proporções épicas!

cumprimentos